Login

usercockpit

Gazprom lança a edição 2017do Programa Futebol pela Amizade

Hamburgo, 16 de março de 2017 -- Nesta quinta-feira (16), a companhia russa de energia "Gazprom", parceira oficial da FIFA e da Copa do Mundo de Futebol 2018, anunciou a quinta temporada do programa social internacional infantil Futebol pela Amizade (F4F). O evento acontece em São Petersburgo, na Rússia, entre 26 de junho e 3 de julho.Nessa nova fase, o escopo geográfico do projeto foi bastante ampliado: o número de países participantes dobrou, passando de 32 para 64. Este ano também marca a estreia do México e dos EUA no Futebol pela Amizade. O projeto reúne agora jovens jogadores de quatro continentes — África, Europa, Ásia, América do Norte, América Central e América Latina.A quinta temporada terá novo formato. Ao invés de representar times de futebol de diferentes países, os jovens jogadores estarão agrupados em oito equipes internacionais: os Times da Amizade.Hoje, durante o sorteio aberto, foi definida a composição dos times e as posições dos jogadores. A escolha individual dos jogadores será realizada durante a "Corrida de Revezamento da Amizade". O comitê organizador internacional do programa, em conjunto com as federações nacionais de futebol, escolherão os jovens jogadores que irão representar o seu país em 2017. Times com oito membros serão formados por meninos e meninas, inclusive portadores de necessidades especiais, entre 12 e 14 anos. O sorteio foi realizado através de uma teleconferência transmitida online. Participaram da cerimônia jovens treinadores de Seleções da Amizade: Miguel Babic (16 anos, Rússia), René Lampert (15 anos, Eslovênia), Stefan Maksimovic (15 anos, Sérvia), Felipe Soares (17 anos, Portugal), Charlie Sui (12 anos, China), Vladimir Herzog (16 anos, Suíça), Igor Gritsuk (14 anos, Ucrânia) e Brandon Shabani (15 anos, Reino Unido), assim como a representante do centro de imprensa internacional do projeto, Lília Matsumoto (15 anos, Japão)."Participei da temporada de 2016 do projeto, como jogador. Estou muito feliz, pois o projeto abre novas possibilidades para todos os seus jovens embaixadores. Se eu tivesse 12 anos, faria tudo para estar na nova temporada e jogar bola com os outros garotos!", disse René Lampert, jogador da equipe de juniores do time de futebol "Maribor".Em 25 de abril, milhares de adultos e crianças se unirão ao movimento para celebrar o Dia Internacional do Futebol e da Amizade. Cada um deles vai usar o símbolo oficial do projeto — a Pulseira da Amizade, feita com fios azuis e verdes entremeados, simbolizando a igualdade e o compromisso com um estilo de vida saudável.

No dia 1º de julho, em São Petersburgo, acontece o Campeonato Internacional Futebol pela Amizade, reunindo em campo meninos e meninas de diferentes nacionalidades e capacidades físicas.

No dia 2 de julho, será realizado o 5º Fórum Infantil Internacional "Futebol Pela Amizade", no qual as crianças poderão discutir com jogadores de futebol e com jornalistas sobre como promover os valores do programa ao redor do mundo.

No final da quinta temporada do F4F, os participantes vão assistir à final da Copa das Confederações da FIFA 2017, na Arena Zenit, em São Petersburgo.Como acontece todos os anos, o Centro de Imprensa Juvenil Internacional vai funcionar ao longo de toda a temporada. Jovens jornalistas cobrirão os eventos principais, em pé de igualdade com seus "colegas" repórteres adultos.

"A Gazprom implementa projetos globais com a orientação para o futuro, e o projeto "Futebol pela Amizade" corresponde exatamente a esse alvo. Durante apenas quatro anos, o número de países participantes aumentou em oito vezes. Este ano, em São Petersburgo, reúnem-se jovens jogadores vindos de quatro continentes. Isso significa que o valor do nosso projeto social fica claro e importante para crianças e adolescentes em todo o planeta", disse Alexey Miller, presidente da Comissão de Gestão da Gazprom.

A iniciativa da Gazprom dará a crianças do mundo todo a oportunidade de serem ouvidas. Apoiamos totalmente as metas e os valores centrais do projeto "Futebol para a amizade". Estamos muito satisfeitos em contribuir com todas as iniciativas da comissão organizadora do programa Futebol para a Amizade antes da Copa do Mundo FIFA de 2018", disse o diretor comercial Philippe Le Floch.

Sobre o Projeto.

O programa social internacional infantil Futebol pela Amizade é implementado pela PAO Gazprom no âmbito do programa Gazprom para Crianças. O objetivo do projeto é desenvolver ofutebol juvenil, bem comopromover a tolerância e o respeito às diferentes culturas e nacionalidades entre jovens de todo o mundo. Os valores principais apoiados e promovidos pelos participantes do programa incluem amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, dedicação, vitória, tradição e honra.

O evento mais importante do programa é o Fórum Infantil Internacional anual do Futebol Pela Amizade, que reúne jovens jogadores de diferentes países para discutir a promoção dos valores centrais do F4F com jornalistas e jogadores de futebol.

O programa Futebol pela Amizade possui um prêmio especial: a Taça dos Nove Valores. Esse troféu exclusivo é concedido anualmente a um clube profissional pela implantação de iniciativassociais baseadas nos valores do programa. O vencedor é escolhido por jovens embaixadores do projeto, através de uma votação realizada em todos os países participantes.

Milhares de pessoas do mundo inteiro juntam-se ao projeto a cada ano. Desde sua criação, o escopo geográfico do F4F aumentou consideravelmente, passando de oito países, em 2013, para 64, em 2017. Centenas de jovens atletas se tornam embaixadores do movimento Futebol Pela Amizade e de seus valores em seus países de origem. O símbolo do projeto — a Pulseira da Amizade — é usada por mais de 400 mil de pessoas no mundo inteiro, incluindo crianças, adultos, atletas e jornalistas, artistas, políticos e presidentes de vários países.

Este ano, participam do programa as seguintes nações: Argélia, Argentina, Armênia, Áustria, Azerbaijão, Bangladesh, Bielorússia, Bélgica, Bolívia, Brazil, Bulgária, China, Croácia, República Checa, Dinamarca, Egito, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Gana, Grécia, Hungria, Islândia, Índia, Irã, Iraque, Itália, Japão, Cazaquistão, Quirguistão, Letônia, Líbia, Lituânia, Macedônia, México, Moçambique, Holanda, Noruega, Paquistão, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Singapura, Eslovênia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Síria, Tadjiquistão, Tanzânia, Turquia, Turcomenistão, Ucrânia, Uruguai, Reino Unido, Estados Unidos, Uzbequistão, Venezuela e Vietnã. A Gazprom é uma empresa de energia global focada em prospecção, extração, transporte, armazenamento, transformação e comercialização de gás (inclusive como combustível - GNV), de gás condensado e petróleo. Também atua na produção e comercialização de energia térmica e eletricidade. A empresa opera na Rússia, África, Oriente Médio, Europa, América Latina e nas regiões sudeste, central e sul da Ásia.

A Gazprom é a maior empresa do mundo em termos de reservas de gás natural e em volume de produção, fornecendo gás para o mercadorusso e para mais de 30 outros países. Está entre as quatro principais produtorasrussas de petróleo e tem a maior capacidade instalada no setor de cogeração de energia elétrica do país. A Gazprom também é líder mundial em produção de energia termal.

Além de ter uma estratégia de negócios focada no crescimento, a Gazprom investe continuamente em projetos sociais. A empresa apoia várias organizações e eventos esportivos numa escala nacional e internacional.

Voltar

GLOBAL MEDIA PARTNER

GENERAL MEDIA PARTNER

SPECIAL LANGUAGE PARTNER

Local Media Partner 

This website uses cookies to enhance usage, for web analysis, advertising purposes and to integrate social media. You hereby give consent for this website or third-party suppliers to place cookies on your device. For more information please see our privacy policy